Passar para o conteúdo principal
Configurações - Aba 'Gerais'

Mikweb v2.0, rev. 13/11/2018 - Nesse artigo irei mostrar como funcionam as definições básicas para configuração e emissão de cobranças.

Paulo Vinicius avatar
Escrito por Paulo Vinicius
Atualizado há mais de 8 meses

Passo 2: Parâmetros de Execução de Script Automático

  • Ativar Mensalidade Automática: (Neste campo é definido se o sistema irá gerar/criar as mensalidade/cobranças automaticamente).

Por padrão o sistema vem com esta função desativada, recomendamos a utilizar este recurso somente depois de configurar todos os parâmetros do sistema veja aqui o Guia Completo de Configurações, atualizar todos os dados dos clientes(Plano, Dia de vencimento do cliente, CPF/CPNJ, Telefone, End, etc.), atualizar os valores dos Planos, pois ao ativar esta funcionalidade o sistema irá gerar a cobrança do cliente baseado nessas informações.

Passo 3: Gerar Cobranças do mês

Gerar Cobranças do mês: (Nesse campo, é possível gerar cobranças para o mês atual ou para o próximo mês.) O sistema inicialmente verifica todos estes parâmetros antes de iniciar o processo para gerar as cobranças.

Passo 4: Vencimento da Mensalidade Padrão

Vencimento da Mensalidade Padrão: (Aqui neste campo, será utilizado caso o cadastro do cliente não tenha data de vencimento definida, então o sistema utiliza este valor como padrão para definir a data de vencimento dos clientes).

Passo 5: Ativar Bloqueio Automático

Ativar Bloqueio Automático: "Sim/Não"

Ativa/Desativa Mensagem de Bloqueio automático dos cliente quando existe alguma modificação no status das cobranças.


Ex:

  • Quando cobrança é vencida

Passo 6: Dias para Bloqueio

Dias para Bloqueio: (Define quantos dias o sistema terá para bloquear o cliente após vencimento da cobrança/mensalidade). Este campo só e utilizado caso o cadastro do cliente não tiver definido o campo "Dias para Bloqueio", então o sistema utiliza este valor como padrão para definir quanto dias o cliente será bloqueado após o vencimento, (São contabilizado dias corridos!).

Ex: Vencimento do cliente é dia 10, se até dia 16 não for confirmado a cobrança o cliente entra na regra e será bloqueado.

Passo 7: Dias para msg. Pendência

Dias para msg. Pendência: (Define quantos dias o sistema terá para enviar mensagem de Pendência para o cliente após vencimento da cobrança/mensalidade). Este campo só é utilizado caso o cadastro do cliente não tiver definido o campo "Dias para Pendência", então o sistema utiliza este valor como padrão para definir quanto dias o cliente será bloqueado após o vencimento, (São contabilizado dias corridos!).

Ex: Vencimento do cliente é dia 10, se até dia 12 não for confirmado a cobrança o cliente entra na regra, e será enviado Mensagem de Pendência e solicitar a autenticação.

Passo 8: Ativar Msg. de Pendência Automático

Ativar Msg. de Pendência Automático: "Sim/Não": Ativa/Desativa Mensagem de Pendência automático dos cliente.

Passo 9: Carnê

No campo Tipo de Carnê: Informal/Bancário

Informal: (Esta opção e para provedores que não utilizam nenhuma carteira bancária para emissão dos boletos, recebe a mensalidade ou boleto em mão, executa a confirmação de pagamento manualmente no sistema).

Bancário: (Utilizando esta opção será possível configurar o boletos para emissão dos carnês vinculado a uma carteira de emissão de boletos do próprio banco).

Quantidade de parcelas faltantes para notificação: (Aqui é possível definir quando o Sistema irá listar os clientes que estão com o carnê próximo a ser finalizado, definido a quantidade mínima de parcelas)

Passo 10: Chamados

Mostrar Login e Senha ao imprimir o Chamado?: Terá que definir se deseja que as informações de autenticação do cliente ao imprimir o chamado. basta marcar sim ou não.

Passo 11: Tipo de Autenticação na Central do Cliente

Na caixa Central do Cliente:

Tipo de Autenticação: Irá definir qual tipo de autenticação irá usar para central do cliente, se será usuário e senha ou CPF/CNPJ.

Não é cliente MikWeb?
👇 Solicitar proposta 👇

Já é cliente MikWeb?

👇 Precisa de suporte 👇

Revisado - 01/01/2024

Respondeu à sua pergunta?