Passo 1: Acesse o Menu Sistema > Configurações > Aba Gerais
Passo 2: Parâmetros de Execução de Script Automático
Ativar Mensalidade Automática: (Neste campo é definido se o sistema irá gerar/criar as mensalidade/cobranças automaticamente).
Por padrão o sistema vem com esta função desativada, recomendamos a utilizar este recurso somente depois de configurar todos os parâmetros do sistema veja aqui o Guia Completo de Configurações, atualizar todos os dados dos clientes(Plano, Dia de vencimento do cliente, CPF/CPNJ, Telefone, End, etc.), atualizar os valores dos Planos, pois ao ativar esta funcionalidade o sistema irá gerar a cobrança do cliente baseado nessas informações.
Passo 3: Gerar Cobranças do mês
Gerar Cobranças do mês: (Nesse campo, é possível gerar cobranças para o mês atual ou para o próximo mês.) O sistema inicialmente verifica todos estes parâmetros antes de iniciar o processo para gerar as cobranças.
Passo 4: Vencimento da Mensalidade Padrão
Vencimento da Mensalidade Padrão: (Aqui neste campo, será utilizado caso o cadastro do cliente não tenha data de vencimento definida, então o sistema utiliza este valor como padrão para definir a data de vencimento dos clientes).
Passo 5: Ativar Bloqueio Automático
Ativar Bloqueio Automático: "Sim/Não"
Ativa/Desativa Mensagem de Bloqueio automático dos cliente quando existe alguma modificação no status das cobranças.
Ex:
Quando cobrança é vencida
Passo 6: Dias para Bloqueio
Dias para Bloqueio: (Define quantos dias o sistema terá para bloquear o cliente após vencimento da cobrança/mensalidade). Este campo só e utilizado caso o cadastro do cliente não tiver definido o campo "Dias para Bloqueio", então o sistema utiliza este valor como padrão para definir quanto dias o cliente será bloqueado após o vencimento, (São contabilizado dias corridos!).
Ex: Vencimento do cliente é dia 10, se até dia 16 não for confirmado a cobrança o cliente entra na regra e será bloqueado.
Passo 7: Dias para msg. Pendência
Dias para msg. Pendência: (Define quantos dias o sistema terá para enviar mensagem de Pendência para o cliente após vencimento da cobrança/mensalidade). Este campo só é utilizado caso o cadastro do cliente não tiver definido o campo "Dias para Pendência", então o sistema utiliza este valor como padrão para definir quanto dias o cliente será bloqueado após o vencimento, (São contabilizado dias corridos!).
Ex: Vencimento do cliente é dia 10, se até dia 12 não for confirmado a cobrança o cliente entra na regra, e será enviado Mensagem de Pendência e solicitar a autenticação.
Passo 8: Ativar Msg. de Pendência Automático
Ativar Msg. de Pendência Automático: "Sim/Não": Ativa/Desativa Mensagem de Pendência automático dos cliente.
Passo 9: Carnê
No campo Tipo de Carnê: Informal/Bancário
Informal: (Esta opção e para provedores que não utilizam nenhuma carteira bancária para emissão dos boletos, recebe a mensalidade ou boleto em mão, executa a confirmação de pagamento manualmente no sistema).
Bancário: (Utilizando esta opção será possível configurar o boletos para emissão dos carnês vinculado a uma carteira de emissão de boletos do próprio banco).
Quantidade de parcelas faltantes para notificação: (Aqui é possível definir quando o Sistema irá listar os clientes que estão com o carnê próximo a ser finalizado, definido a quantidade mínima de parcelas)
Passo 10: Chamados
Mostrar Login e Senha ao imprimir o Chamado?: Terá que definir se deseja que as informações de autenticação do cliente ao imprimir o chamado. basta marcar sim ou não.
Passo 11: Tipo de Autenticação na Central do Cliente
Na caixa Central do Cliente:
Tipo de Autenticação: Irá definir qual tipo de autenticação irá usar para central do cliente, se será usuário e senha ou CPF/CNPJ.
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Revisado - 01/01/2024