Colocar uma cobrança em observação significa, basicamente Uma liberação em confiança, será para liberar o acesso do cliente por um período determinado ou permanente.
Ao término do mesmo, o cliente poderá ser bloqueado novamente, caso a cobrança não seja confirmada.
A cobranças poderá ser acessada através:
Menu Financeiro > Cobranças - Passo 1
Cadastro ou Contrato do cliente - Passo 2
Existe duas formas de colocar a cobrança em observação
Passo 1: Acesse o menu Financeiro > Cobranças
Passo 2: Acesse o cadastro do Cliente
Passo 3: Botão Observação
Obs: Caso não seja informado nenhuma data de termino da Observação a mesma permanecerá em observação por tempo indeterminado.
Obs:: Caso a cobrança colocado em observação faça parte de um carnê, ela não entrará na situação em Em Atraso até que a observação seja removida e o nome do cliente não será exibido na lista de clientes sem carnês quando o restante das parcelas do carnê for pagos.
Passo 4: Atualizando a cobrança
Passo 5: Colocar em observação cobranças (em massa)
Passo 6: AVM - Cobranças em observação
⚠️ Utilizando o Módulo de Atendimento integrado com WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram ou Telegram, o cliente poderá solicitar uma liberação temporária por qualquer um desses canais.
Após o cliente fazer essa solicitação de liberação de acesso temporário, o sistema irá incluir uma observação (Descrição na cobrança) informando o dia e horário da solicitação.
O Cliente poderá solicitar apenas Uma Vez essa solicitação.
Na imagem abaixo, mostra que houve uma observação (descrição) adicionada na cobrança.
Essa descrição mostra que o cliente solicitou uma liberação por alguns dos canais integrados e o AVM Assistente Virtual MikWeb faz a liberação
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Revisado - 01/01/2024