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Status de Cliente, Contrato, Financeiro, Cobranças, Login, Itens
Status de Cliente, Contrato, Financeiro, Cobranças, Login, Itens
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Escrito por Paulo Vinicius
Atualizado há mais de uma semana

Status do Cadastro do cliente

Status do Cliente

  • Ativo

  • Desativado

Status na Listagem de Clientes

Status dentro do Cadastro do cliente

Status Financeiro do Cliente

  • Liberado

  • Pendente

Liberado: Cliente NÃO possui pendências financeiras em nenhum dos contratos

Pendente: Cliente possui pendências financeiras em pelo menos 1 contrato

Status de Acesso do Cliente

  • Liberado

  • Bloqueado

  • Pendente

Liberado

Cliente possui NÃO pendências financeiras em nenhum contrato.

Bloqueado

Cliente possui pendências financeiras e ao menos um login está bloqueado em pelo menos um contrato.

Pendente

Cliente possui pendências financeiras e ao menos um login está em atraso em pelo menos um contrato.

Status do Contrato

(Documentação em desenvolvimento em breve)

Geral: Novo

Você pode Usar processo de Ativação para validar os fluxo dos Contratos, requerendo:

  • Requerer Pagamento (Pelo menos uma cobrança Confirmada)

  • Requerer Instalação (Processo de Instalação concluído)

  • Requerer Assinatura (Contrato Assinado, em breve)

Quando um novo contrato e cadastrado e as Usar processo de Ativação estejam ativas, o status Geral do Contrato ficará (Novo) até que todas as validações sejam concluídas.

Geral: Ativo

Se caso Usar processo de Ativação estejam desativadas

Ao cadastrar um novo contrato, o mesmo ficará como o status (Ativo).

Geral: Suspenso (*) =>>

Geral: Cancelado

Quando o contrato é Cancelado, o status é atualizado para cancelado.

Geral: Isento (*) =>>

Status Financeiro do Contrato

(Documentação em desenvolvimento em breve)

Em dia

O contrato do cliente NÃO possui pendências financeiras.

Pendente

O contrato do cliente possui pendências financeiras.

Em cobrança (em breve) =>>

Negativado

O status do contrato será atualizado para Negativado após definindo o prazo para negativação por atraso, neste caso a o parâmetro definido é 90 dias, quando uma cobrança fica em atraso a mais de 90 dias o contrato atualiza o status para Negativado.

Em observação (em breve) =>>

Status de Login do Contrato

(Documentação em desenvolvimento em breve)

Login do contrato

Geral

  • Acesso Ativo

  • Acesso Desativado

Ativo

Desativado

O status Desativado informa que o login do cliente no concentrador (Mikrotik) está desativado.

Status de Acesso

  • Acesso Liberado

  • Acesso Pendente

  • Acesso Bloqueado

  • Acesso Indisponível

Status de ativação do Contrato

(Documentação em desenvolvimento em breve)

Aguardando assinatura (em breve) =>>

Assinado (em breve) =>>

Aguardando Pagamento

Aguardando Instalação

Concluído

Status da Cobrança do contrato

(Documentação em desenvolvimento em breve)

Em dia

Em atraso

Efetuado

Observação

Tipo de Item e Status

(Documentação em desenvolvimento em breve)

Item do tipo Plano

Item do tipo Produto

Item do tipo Serviço

Item do tipo Acréscimo

Item do tipo Desconto

Item do tipo Comodato

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Revisado - 21/12/2023

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