Com o novo Módulo de Gestão de Contrato agora é possível fazer algumas validações no processo de ativação do cliente, onde poderá ser exigido que algumas etapas sejam concluídas para que o contrato fique com o status ativo.
Requerer Pagamento (Pelo menos uma cobrança Confirmada)
Requerer Instalação (Processo de Instalação concluído)
Requerer Assinatura (Contrato Assinado, em breve)
⚠️Obs: Ao ativar as opções de ativação como Requerer Pagamento, instalação e Assinatura.
O sistema irá aplicar o processo de validação apenas para novos Contratos!
Clientes da Base, significa que o cliente já foi instalado e já existe cobranças emitidas, e ao gerar um novo contrato a partir de um cliente da base, o sistema irá ignorar esse contrato no processo de Validações de Instalação, Pagamento e Assinatura.
Passo 1: Acessando Menu Sistema > Configurações > Aba Contratos
Passo 2: Ativar Requerer Pagamento na ativação
Ao ativar essa opção Requerer Pagamento, o contrato deve ter ao menos uma cobrança Confirmada o pagamento.
Quando um Novo contrato e cadastrado e opção Requer Pagamento, esteja Ativa, o status Geral do Contrato ficará (Novo) até que todas as validações sejam concluídas.
Sem nenhuma cobrança confirmada:
Status Geral: Novo
Status Ativação: Aguardando Pagamento
Depois da primeira cobrança confirmada:
Status Geral: Ativo
Status Ativação: Concluída
Passo 3: Requerer Instalação na ativação
Se a opção Requerer Instalação estiver ativa, todos os novos contratos entrarão no processo de validação.
Os novos contratos ficará com o Status de ativação, AGUARANDO ATIVAÇÃO, até que a instalação seja concluída, veja como concluir uma ativação.
Antes de Concluir a Instalação:
Status Geral: Novo
Status Ativação: Aguardando Instalação
Antes de Concluir a Instalação:
Status Geral: Ativo
Status Ativação: Concluída
Requerer Assinatura na ativação (Em breve)
Nós estamos trabalhando nesse recurso, em breve iremos disponibilizar a documentação e a funcionalidade em seu painel
Não é cliente MikWeb?
👇 Solicitar proposta 👇
Já é cliente MikWeb?
👇 Precisa de suporte 👇
Revisado - 01/01/2024