Com o novo Módulo de Gestão de Contrato agora é possível fazer algumas validações no processo de ativação do cliente, onde poderá ser exigido que algumas etapas sejam concluídas para que o contrato fique com o status ativo.
Requerer Pagamento (Pelo menos uma cobrança deve estar Confirmada)
Requerer Instalação (Processo de Instalação deve estar concluído)
Requerer Assinatura (O status do Contrato deve estar Assinado)
Ao habilitar as opções:
Usar processo de ativação
Requerer Pagamento
Requerer Assinatura
Requerer Instalação
o sistema aplicará automaticamente o processo de validação apenas para novos contratos.
Importante: Para clientes ou contratos já existentes, a regra de ativação não será aplicada. Isso significa que, se o cliente ou contrato já está cadastrado, já passou pelo processo de instalação e já possui cobranças emitidas, qualquer novo contrato gerado a partir desse cliente será ignoradо pelo sistema no que diz respeito às Validações de Instalação, Pagamento e Assinatura.
Passo 1: Navegue em: Sistema > Configurações > Aba Contratos
Passo 2: Ativar Requerer Pagamento na ativação
Ao habilitar a opção Requerer Pagamento:
O contrato deve ter pelo menos uma cobrança confirmada.
Quando um novo contrato é cadastrado com essa opção ativa, o status inicial será:
Contratos Sem cobrança confirmada:
Status Geral: Novo
Status Ativação: Aguardando Pagamento
Contrato Após a primeira cobrança confirmada:
Status Geral: Ativo
Status Ativação: Concluída
Passo 3: Requerer Instalação na ativação
Habilitando a opção Requerer Instalação, todos os novos contratos entrarão no processo de validação.
Ao ativar a opção Requerer Instalação:
Todos os novos contratos entrarão no processo de validação.
O status de ativação permanecerá como Aguardando Instalação até que a instalação seja concluída.
Antes de Concluir a Instalação:
Status Geral: Novo
Status Ativação: Aguardando Instalação
Antes de Concluir a Instalação:
Status Geral: Ativo
Status Ativação: Concluída
4 - Requerer Assinatura na ativação
Ao habilitar Requerer Assinatura:
O contrato só será considerado ativo quando o status do contrato estiver como Assinado.
Antes da conclusão da instalação:Status Geral: Novo
Status Ativação: Aguardando Assinatura
Após a conclusão da instalação:
Status Geral: Ativo
Status Ativação: Concluída
Não é cliente MikWeb?
👇 Solicitar proposta 👇
Já é cliente MikWeb?
👇 Precisa de suporte 👇
Revisado - 01/01/2024