Analisando um dado interno nós da MikWeb identificamos que grande parte dos atendimentos feito pelo Whatsapp, os cliente entram em contato para solicitar (2º via de boleto, ou para solicitar suporte), desses atendimento mais de 93% dos clientes que estão com boleto em atraso entram em contato para solicitar a segunda vida.
Por esse motivo nós incluímos na regra de automação mais uma opção para verificar o status de cobrança do cliente.
Então quando o cliente estiver com uma cobrança em atraso, já é possível enviar um boleto logo no inicio do atendimento, facilitando e acelerando a demanda de atendimento.
Utilizando o Módulo de Automações é possível criar uma regra para enviar o boleto apenas se o cliente estiver com uma cobrança em aberta logo no inicio da conversa (antes do atendimento do Chatbot ou AVM).
Evento:
Conversa Criada
Quando cliente enviar uma mensagem, uma nova Conversa é Criada
Condições:
Cliente está sendo atendimento pelo AVM ?
Status da conversa é igual a Pendente
A cobrança está em atraso (Pendência)?
Status financeiro do cliente é pendente?
Caso todas as condições "Critérios" atendam a regra
Ação:
Enviar uma mensagem com dados da cobrança
As variáveis de primeira cobrança em aberto devem ser utilizada.
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