Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDicas
Dica #002 - Automação: Enviar PIX/cobrança no inicio do atendimento
Dica #002 - Automação: Enviar PIX/cobrança no inicio do atendimento

Dica MikWeb #002 como enviar boleto para clientes em atraso.

Paulo Vinicius avatar
Escrito por Paulo Vinicius
Atualizado há mais de 2 meses

Analisando um dado interno nós da MikWeb identificamos que grande parte dos atendimentos feito pelo Whatsapp, os cliente entram em contato para solicitar (2º via de boleto, ou para solicitar suporte), desses atendimento mais de 93% dos clientes que estão com boleto em atraso entram em contato para solicitar a segunda vida.

Por esse motivo nós incluímos na regra de automação mais uma opção para verificar o status de cobrança do cliente.

Então quando o cliente estiver com uma cobrança em atraso, já é possível enviar um boleto logo no inicio do atendimento, facilitando e acelerando a demanda de atendimento.

Utilizando o Módulo de Automações é possível criar uma regra para enviar o boleto apenas se o cliente estiver com uma cobrança em aberta logo no inicio da conversa (antes do atendimento do Chatbot ou AVM).


Evento:

  • Conversa Criada

    • Quando cliente enviar uma mensagem, uma nova Conversa é Criada

Condições:

  • Cliente está sendo atendimento pelo AVM ?

    • Status da conversa é igual a Pendente

  • A cobrança está em atraso (Pendência)?

    • Status financeiro do cliente é pendente?

Caso todas as condições "Critérios" atendam a regra

Ação:

envio de cobrança automática pelo whatsapp
envio de cobrança automática pelo whatsapp

Para utilizar esse recurso é necessário 👇

Novidades? 👇


Falar com especialista MikWeb? 👇


Respondeu à sua pergunta?