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Como configurar Integração ZapSign para assinatura de documentos digitais
Como configurar Integração ZapSign para assinatura de documentos digitais

Módulo de assinatura digital MikWeb e ZapSign; assine documentos online de forma rápida, segura e rastreável, via qualquer dispositivo

Paulo Vinicius avatar
Escrito por Paulo Vinicius
Atualizado há mais de 2 meses

Esse recurso está disponível na Versão 2.0 Enterprise

  • Dúvidas ?

    • Preciso ter uma conta na Zapsign?

      • Não! Toda integração é feita direto via plataforma MikWeb.

    • Posso enviar documentos para ser assinado via WhatsApp?

      • Sim, utilizando o Módulo de Atendimento ou Copiando o link do documento.

    • O documento tem validade juridica?

      • A assinatura eletrônica realizada via ZapSign possui validade jurídica amparada por diversas normas brasileiras Veja mais

    • Consigo personalizar a assinatura com minha Logomarca?

      • Sim, todos os documentos serão enviados com sua logo.

​Passo 1 - Acesse o Menu Sistema > Configurações

Passo 2 - Clique na Aba Contratos

Passo 3 - Selecione o Modelo de Contrato padrão.

Caso você não tenha nenhum Modelo de Contrato Cadastrado, utilize esse artigo para criar um novo documento.

Passo 4 - Selecione ou Crie uma Subconta para assinaturas digitais

Criando uma nova conta de assinatura

Selecionando uma conta de assinatura e salvando

Passo 5 - Defina os parâmetros da Subconta

Preencha os campos

  • Nome da Conta

  • Gateway de Assinatura

  • Intervalo entre as notificações do cliente

  • Forma de Assinatura

    • Assinatura na Tela

    • Token via email

    • Assinatura na Tela + Token via email

  • Notificar o cliente via email?

  • Requerer foto Selfie do Cliente?

  • Requerer foto do documento do Cliente?

  • Link para redirecionar o Cliente depois de assinar

    • https://meuprovedor.mikweb.com.br

Passo 5 - Clique em Cadastrar

Passo 6 - Habilitando validação de Assinaturas no Contrato

Sobre o Módulo de Contrato, existe recursos que podem ser habilitados, um deles e o processo de Ativação do Contrato várias validações podem ser aplicadas, e o status de Ativação do contrato será atualizada para Concluída apenas quando todas as validações foram concluidas.

Nesta opção iremos habilitar (Requer Assinatura)


Quando essa opção é habilitada, todos os Novos Contratos serão atualizados conforme movimentações do fluxo.

  • Aguardo assinatura

  • Assinado

    Status de ativação do Contrato: Aguardando Assinatura

Status de ativação do Contrato: Assinado

Após o cliente Assinar o contrato, será carregado um Pop-UP de notificação, informando que o documento foi assinado, ao clicar no link será redirecionado para o documento assinado.

Com o contrato assinado o Status de Ativação do Contrato será atualizado para Concluído.

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Revisado - 01/01/2024

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