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Ativando desativando Mensagem de Pendência ou Bloqueio
Ativando desativando Mensagem de Pendência ou Bloqueio

MikWeb v2.0 - Neste artigo vamos a ativar mensagem de pendência para um cliente manualmente.

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Escrito por Luan Fernandes
Atualizado há mais de 8 meses

O recurso nesta pagina foi realocado para os Clientes que possuem Contratos, veja como Gerenciar os clientes no Novo Módulo de Contratos.

Veja como:

É possível configurar no sistema para que a mensagem de bloqueio seja ativada automaticamente mas caso queira realizar esse procedimento manualmente trazemos um passo a passo.

Passo 1: Acesse a Listagem de Cliente - Clientes > Todos

Passo 2 - Ativando Mensagem de Pendência


Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Ativar Msg. de Pendência".

No canto inferior esquerdo será exibido uma mensagem indicando a conclusão da ativação da mensagem.

Perceba que ao ativar a mensagem de pendência o cadastro será destacados em amarelo indicando que a mensagem está habilitada.

Passo 3 - Desativando Mensagem de Pendência


Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Desativar Mensagem".

Passo 3 - Ativando Mensagem de Bloqueio

Como identificar se o cadastro possui contrato?

Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Ativar Msg. de Bloqueio".

No canto inferior esquerdo será exibido uma mensagem indicando a conclusão da ativação da mensagem.

Passo 4 - Desativando Mensagem de Bloqueio


Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Desativar Mensagem".

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Revisado - 01/01/2024

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