O recurso nesta pagina foi realocado para os Clientes que possuem Contratos, veja como Gerenciar os clientes no Novo Módulo de Contratos.
Veja como:
É possível configurar no sistema para que a mensagem de bloqueio seja ativada automaticamente mas caso queira realizar esse procedimento manualmente trazemos um passo a passo.
Passo 1: Acesse a Listagem de Cliente - Clientes > Todos
Passo 2 - Ativando Mensagem de Pendência
Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Ativar Msg. de Pendência".
No canto inferior esquerdo será exibido uma mensagem indicando a conclusão da ativação da mensagem.
Perceba que ao ativar a mensagem de pendência o cadastro será destacados em amarelo indicando que a mensagem está habilitada.
Passo 3 - Desativando Mensagem de Pendência
Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Desativar Mensagem".
Passo 3 - Ativando Mensagem de Bloqueio
Como identificar se o cadastro possui contrato?
Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Ativar Msg. de Bloqueio".
No canto inferior esquerdo será exibido uma mensagem indicando a conclusão da ativação da mensagem.
Passo 4 - Desativando Mensagem de Bloqueio
Na coluna Opções deverá clicar sob o ícone "Mensagem de Cobrança" que tem formato de bandeira onde será exibido a opção "Desativar Mensagem".
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Revisado - 01/01/2024