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O que mudou com o novo Módulo de Contrato
O que mudou com o novo Módulo de Contrato
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Escrito por Paulo Vinicius
Atualizado há mais de uma semana

⚠️Obs: Ao cadastrar um contrato para o cliente, essa ação não poderá ser desfeita ao menos que o cliente seja excluído.

Entenda o que mudou com a nova forma de gestão de clientes e contratos.

Ao gerar um novo contrato para o cliente o sistema irá gerar uma rotina para adequar aos novos procedimentos, e algumas mudanças serão percebidas.

06 Novos Menus

3 - Menu Cadastros

4 - Submenu Produto

5 - Submenu Serviços

6 - Submenu Motivos


03 Submenus realocados

1 - O Submenu Clientes>Contatos realocado para Módulo de Atendimento

2 - O Submenu Clientes>Modelos de Contrato realocado para Menu Cadastros

3 - O Submenu Clientes>Fornecedores realocado para Menu Cadastros


Botões Listagem de Clientes

Os Botões para ações relacionados ao login do cliente ações de (redes) foram realocados para os novos menus:

  • Botões Ativar/Desativar Cliente

  • Botões Ativar/Desativar Mensagem de Pendência ou Bloqueio

  • Antes de gerar contrato, Clientes sem Contrato Gerado

  • Depois de gerar contrato, Clientes com Contrato Gerado

  • Comparação

    1. Clientes com Contratos (Sem os ícones)

    2. Clientes sem Contratos (Com os ícones)


Agora esses Botões para ativar ou desativar mensagem de pendência ou bloqueio estão disponíveis em dois caminhos

  1. Dentro Cliente > Contrato > Aba Logins do Contrato

Informações de Logins e IP não serão mais disponível na listagem de clientes


Nova Aba (Contratos) no cadastro do cliente


(Dados Adicionais) no Cadastro do Cliente Realocados

Antes de gerar contrato, os campos estavam disponíveis no cadastro do cliente

  • Depois de gerar contrato, os campos foram migrados para o contrato


(Dados do Plano) no Cadastro do Cliente Realocados

Antes de gerar contrato, os campos estavam disponíveis no cadastro do cliente

Todos esses campos que estavam disponível no cadastro do cliente foram migrados para o Contrato do Cliente. Veja como ficou 👇

Os Campos Login, Senha, Servidor, Plano, Tipo de Autenticação, IP, MAC

Depois de gerar contrato

  • Os dados de acesso do assinante (Login e senha do PPPoE) agora poderá ser acessado por 2 caminhos

1 - Acessando, Cadastro do Cliente > Contrato > Logins

2 - Acessando o Sub-Menu Rede > Login


O Campo Isento

1 - Acesse o cadastro do cliente, e clique na Aba Contratos


2 - Selecione um contrato


3 - Clique em editar contrato e em seguida expanda a opção Financeiro

Dia do vencimento do contrato


Ativar pendência, Ativar bloqueio, dia(s) de atraso

1 - Acesse o cadastro do cliente, e clique na Aba Contratos


2 - Selecione um contrato


3 - Dentro da listagem de itens do contrato

  1. Edite o Item do tipo Plano

  1. Clique e editar

  2. Em seguida clique em avançado


Desconto e Acréscimo

  • Antes de gerar contrato, os campos estavam disponíveis no cadastro do cliente

  • Depois de gerar contrato, os campos foram migrados para o contrato

💡Dica: Veja 3 formas de Acréscimos ou Descontos no(s) contrato(s) do Cliente(s)

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