⚠️Obs: Ao cadastrar um contrato para o cliente, essa ação não poderá ser desfeita ao menos que o cliente seja excluído.
Entenda o que mudou com a nova forma de gestão de clientes e contratos.
Ao gerar um novo contrato para o cliente o sistema irá gerar uma rotina para adequar aos novos procedimentos, e algumas mudanças serão percebidas.
Submenu Clientes > Contratos
Submenu Rede > Logins
Menu Cadastros
Clientes Contatos (foi para) Atendimento > Contatos
Clientes Modelos de Contrato (foi para) Cadastro > Modelos de Contrato
Financeiro Fornecedores (foi para) Cadastro > Fornecedores
Emissão de Cobranças e Carnês
Tipo de Assinante
Tipo de Utilização
Modelo de Contrato
06 Novos Menus
1 - Submenu Clientes > Contratos
3 - Menu Cadastros
4 - Submenu Produto
5 - Submenu Serviços
6 - Submenu Motivos
03 Submenus realocados
Botões Listagem de Clientes
Os Botões para ações relacionados ao login do cliente ações de (redes) foram realocados para os novos menus:
Botões Ativar/Desativar Cliente
Botões Ativar/Desativar Mensagem de Pendência ou Bloqueio
Antes de gerar contrato, Clientes sem Contrato Gerado
Depois de gerar contrato, Clientes com Contrato Gerado
Comparação
Clientes com Contratos (Sem os ícones)
Clientes sem Contratos (Com os ícones)
Agora esses Botões para ativar ou desativar mensagem de pendência ou bloqueio estão disponíveis em dois caminhos
Dentro do Submenu Rede > Logins
Dentro Cliente > Contrato > Aba Logins do Contrato
Informações de Logins e IP não serão mais disponível na listagem de clientes
Nova Aba (Contratos) no cadastro do cliente
(Dados Adicionais) no Cadastro do Cliente Realocados
Antes de gerar contrato, os campos estavam disponíveis no cadastro do cliente
Depois de gerar contrato, os campos foram migrados para o contrato
(Dados do Plano) no Cadastro do Cliente Realocados
Antes de gerar contrato, os campos estavam disponíveis no cadastro do cliente
Todos esses campos que estavam disponível no cadastro do cliente foram migrados para o Contrato do Cliente. Veja como ficou 👇
Os Campos Login, Senha, Servidor, Plano, Tipo de Autenticação, IP, MAC
Depois de gerar contrato
Os dados de acesso do assinante (Login e senha do PPPoE) agora poderá ser acessado por 2 caminhos
1 - Acessando, Cadastro do Cliente > Contrato > Logins
2 - Acessando o Sub-Menu Rede > Login
O Campo Isento
1 - Acesse o cadastro do cliente, e clique na Aba Contratos
2 - Selecione um contrato
3 - Clique em editar contrato e em seguida expanda a opção Financeiro
Dia do vencimento do contrato
Ativar pendência, Ativar bloqueio, dia(s) de atraso
1 - Acesse o cadastro do cliente, e clique na Aba Contratos
2 - Selecione um contrato
3 - Dentro da listagem de itens do contrato
Edite o Item do tipo Plano
Clique e editar
Em seguida clique em avançado
Desconto e Acréscimo
Depois de gerar contrato, os campos foram migrados para o contrato
💡Dica: Veja 3 formas de Acréscimos ou Descontos no(s) contrato(s) do Cliente(s)