Dicas - Redução de custo
Agora ficou fácil de enviar/responder mensagens Pró ativas para clientes específicos que entram em contato com o provedor via WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegra.
Diferente da automação utilizando o WhatsApp API, você não terá custos adicionais cobrados pelo WhatsApp API quando se usa o disparos em massa de envios de mensagens utilizando o WhatsApp oficial.
1 - Passo: Criando a Regra de Automação
Apenas com 2 cliques é possível encaminhar mensagens personalizadas para os clientes de um grupo, que pode ser por Bairro, Rua, Localidade, CTO, etc., informando sobre alguma instabilidade na rede, rompimento de fibra óptica ou mesmo um enlace que parou.
Utilizando o Módulo de automação é possível criar condições (validações) para encaminhar mensagens específicas apenas um grupo específicos de clientes, seja de um bairro, rua ou até mesmo uma CTO informando sobre alguma instabilidade de rede.
Abaixo a regra mostra como notificar todos os clientes do Bairro Casa Branca
2 - Passo: Crie as Condições da regra (Validações)
Verificação (padrão)
Valida se o nº do contato é pertence a um cliente
Se sim: Associe o contato ao cadastro
Se não: Aguarde o interação com o AVM, após ele informar o CPF/CNPJ para solicitar algum atendimento, (associe o contato ao cadastro)
Verificação da Regra da automação (condições)
Esse contato/cliente está associado ao Servidor (Core-A) ?
O plano desse cliente é o plano (Plano 150MB) ?
O Cliente é Pessoa (Física) ?
Esse cliente pertence ao grupo (Casa Branca) ?
Se todas as validações acima forem verdadeiras, execute a ação baixo:(envie uma Mensagem/Resposta) para o contato
3 - Passo: Crie a Ação da regra (Enviar mensagem)
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Olá %{cliente_primeiro_nome}, nós identificamos uma instabilidade na sua região nossa equipe já está ciente dessa ocorrência.
Se você encontrou em contato para falar sobre isso, nossa previsão para restabelecer o sinal é de até 02:00 horas.
*A MikWeb Telecom* agradece Seu contato!!!
Se o assunto não foi esse, você pode utilizar alguma das opções abaixo:
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As mensagens de Notificação Sobre Instabilidade da rede, são enviadas antes mesmo do AVM ou o Chatbot.
Essas mensagens só são enviadas para os clientes que entram em contato, para disparar mensagens para todos os clientes, é necessário utilizar a integração com o WABA.
Acompanhe as conversas através do CRM de atendimento MikWeb
Mensagem enviada para o WhatsApp do cliente
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