⚠️ O envio de mensagens em massa via WhatsApp só é permitido utilizando a versão Oficial do WhatsApp Business API Conhecida como (Waba), qualquer envio de mensagens em massa fora da plataforma do WhatsApp Business API (Waba) é considerado uma Violação dos Termos de Uso do Aplicativo WhatsApp e seu nº pode sofrer consequências como:
Banimento
Bloqueio
Quer migrar seu nº para o WhatsApp Oficial? Veja abaixo 2 artigos.
Esse Módulo de Automações possibilita criar inúmeras formas de automações baseado em Eventos que ocorrem dentro do sistema MikWeb (Scripts diários), que podem ser validados Condições e definir Ações como o envio de mensagem no WhatsApp, disparo de e-mail, envio de webhook, etc. todas as ações podem ser definidos horários programados.
Na Coleção de Dicas nós separamos as:
Principais automações via WhatsApp que são indispensáveis na operação do Provedor.
Enviar Cobrança antes do Vencimento
Enviar Cobrança no dia Vencimento
Enviar Cobrança após Vencimento
Passo 1: Acesse o menu Automações > Regras de Automação
Painel com as listagem das regras de automações
Enviar cobranças via WhatsApp após 1 dia vencida
Tipos de Eventos: Eventos Baseados em cobranças
O envio de cobrança em massa pode ser:
Quando Cobranças está em Atraso
Dia do Vencimento da Cobranças
Cobranças Antes do Vencimento
Condições são:
Situação da cobrança é igual ou diferente de (Observação)
Observação = Cliente está com acesso liberado temporariamente
Tipo da cobrança é igual ou diferente de (Mensalidade/Avulsa)
Ações são:
Enviar uma Mensagem
Bloquear acesso do Cliente
Ativar mensagem de pendência
Tipo do evento:
(Cobranças Antes do Vencimento).
Quando a cobrança estiver com 5 dias antes do vencimento.
Condições:
Cobrança que esteja com o status diferente de observação
e
O tipo de cobrança seja igual a Mensalidade
Ação:
Enviar uma mensagem Whatsapp para o cliente as 08:00 da manhã
e também
Envie um e-mail para o setor de suporte
e também
Enviar um Webhook para um sistema externo
Tipos de Eventos: Eventos Baseados em conversas
Eventos Baseados em conversas:
Conversa Criada
Conversa Atualizada
Mensagem criada
Conversa sem resposta
Condições são:
Status da conversa é igual ou diferente de (Aberta/Pendente/Fechada)
Canal é igual ou diferente de (WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram)
Agente é igual ou diferente de (Agente do sistema)
Equipe é igual ou diferente de (Equipe da empresa "Setor")
Status do cliente é igual ou diferente de (Liberado/Pendência/Liberado)
Tipo da mensagem é igual ou diferente (Entrada/Saída)
Conteúdo da Mensagem é igual a (Qualquer coisa)
Conteúdo da Mensagem é diferente a (Qualquer coisa)
Conteúdo da Mensagem contém (Qualquer coisa)
Conteúdo da Mensagem não contém (Qualquer coisa)
Ações são:
Atribuir um agente
Atribuir uma equipe
Enviar um e-mail para equipe (em breve)
Enviar uma mensagem
Fechar uma conversa
Abrir uma conversa
Enviar um Webhook (em breve)
Não é cliente MikWeb?
👇 Solicitar proposta 👇
Já é cliente MikWeb?
👇 Precisa de suporte 👇
Revisado - 01/01/2024