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Automações
Módulo de Automações
Módulo de Automações

Este Módulo permite você criar automações.

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Escrito por Paulo Vinicius
Atualizado há mais de uma semana

⚠️ O envio de mensagens em massa via WhatsApp só é permitido utilizando a versão Oficial do WhatsApp Business API Conhecida como (Waba), qualquer envio de mensagens em massa fora da plataforma do WhatsApp Business API (Waba) é considerado uma Violação dos Termos de Uso do Aplicativo WhatsApp e seu nº pode sofrer consequências como:

  • Banimento

  • Bloqueio



Esse Módulo de Automações possibilita criar inúmeras formas de automações baseado em Eventos que ocorrem dentro do sistema MikWeb (Scripts diários), que podem ser validados Condições e definir Ações como o envio de mensagem no WhatsApp, disparo de e-mail, envio de webhook, etc. todas as ações podem ser definidos horários programados.


Na Coleção de Dicas nós separamos as:

Principais automações via WhatsApp que são indispensáveis na operação do Provedor.

Painel com as listagem das regras de automações

Enviar cobranças via WhatsApp após 1 dia vencida

Detalhes da regra para enviar uma Notificação via WhatsApp 1 dia após a cobrança está em atraso.

Tipos de Eventos: Eventos Baseados em cobranças

O envio de cobrança em massa pode ser:

  • Quando Cobranças está em Atraso

  • Dia do Vencimento da Cobranças

  • Cobranças Antes do Vencimento

Condições são:

  • Situação da cobrança é igual ou diferente de (Observação)

    • Observação = Cliente está com acesso liberado temporariamente

  • Tipo da cobrança é igual ou diferente de (Mensalidade/Avulsa)

Ações são:

  • Enviar uma Mensagem

  • Bloquear acesso do Cliente

  • Ativar mensagem de pendência


Tipo do evento:

(Cobranças Antes do Vencimento).

Quando a cobrança estiver com 5 dias antes do vencimento.

Condições:

  • Cobrança que esteja com o status diferente de observação

e

  • O tipo de cobrança seja igual a Mensalidade

Ação:

  • Enviar uma mensagem Whatsapp para o cliente as 08:00 da manhã

e também

  • Envie um e-mail para o setor de suporte

e também

  • Enviar um Webhook para um sistema externo

Ex:

Mensagem enviada para o cliente via WhatsApp

Tipos de Eventos: Eventos Baseados em conversas

Eventos Baseados em conversas:

  • Conversa Criada

  • Conversa Atualizada

  • Mensagem criada

  • Conversa sem resposta

Condições são:

  • Status da conversa é igual ou diferente de (Aberta/Pendente/Fechada)

  • Canal é igual ou diferente de (WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram)

  • Agente é igual ou diferente de (Agente do sistema)

  • Equipe é igual ou diferente de (Equipe da empresa "Setor")

  • Status do cliente é igual ou diferente de (Liberado/Pendência/Liberado)

  • Tipo da mensagem é igual ou diferente (Entrada/Saída)

  • Conteúdo da Mensagem é igual a (Qualquer coisa)

  • Conteúdo da Mensagem é diferente a (Qualquer coisa)

  • Conteúdo da Mensagem contém (Qualquer coisa)

  • Conteúdo da Mensagem não contém (Qualquer coisa)

Ações são:

  • Atribuir um agente

  • Atribuir uma equipe

  • Enviar um e-mail para equipe (em breve)

  • Enviar uma mensagem

  • Fechar uma conversa

  • Abrir uma conversa

  • Enviar um Webhook (em breve)

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Revisado - 01/01/2024

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